Curiosidades
Abóbora, tomate e azeitona: Também estão inseridos na categoria dos frutos.
Ananás: As folhas do ananás possuem toxinas que podem ser prejudiciais ao ser humano.
Limão: Os limões não têm qualquer tipo de gorduras ou sal.
Maçã: A cor escura da maçã depois de ser cortada resulta da libertação de uma enzima chamada polifenol oxidase. É produzida quando as células do fruto são cortadas. Existem mais de sete mil variedades de maçã em todo o mundo.
Tâmara e kiwi : Não são conhecidos como frutos afrodisíacos, mas os níveis de estradiol e componentes flavonoides elevados na tâmara e no kiwi aumentam o número de espermatozoides e ajudam na flexibilidade.
Laranja, limão e toranja: A casca destes frutos ajuda a combater o mau cheiro dos sapatos. O limão acelera ainda o processo de cicatrização.
Kiwi e lima: Os bioflavonoides cítricos ajudam a amenizar a frequência e intensidade dos ataques de asma.
Pera, figo, papaia e kiwi: Os grandes níveis de fibras e as baixas calorias aceleram o trânsito intestinal e favorecem a formação de fezes.
Cereja e figo: Os ácidos e flavonoides presentes na cereja combatem infeções orais. Por outro lado, mastigar duas a três folhas de figueira e gargarejar com água previne o mau hálito.
Cereja, lima, kiwi, melão e maracujá: Estes frutos relaxam o sistema nervoso e melhoram a qualidade do sono, uma vez que são grandes fontes de nutrientes e vitaminas como o magnésio, vitamina E, zinco, ferro e ácido fólico.
Lavagem da fruta: Os cientistas aconselham lavar com água corrente e secar com uma toalha: a simples imersão em água não elimina bactérias, mas a fricção da toalha pode ajudar a reduzir os microrganismos.